Proposta Inovadora: Tratamento da Saúde Mental no Brasil

Os atendimentos são permeados pelo conceito da Medicina Integrativa, trazendo o cliente para o centro do tratamento, como agente ativo, corresponsável pelo seu tratamento e restabelecimento do seu bem-estar. A Medicina Integrativa é uma abordagem médica que valoriza a relação médico-paciente, ampliando as possibilidades de tratamentos voltados para busca de Bem-estar, Equilíbrio e Qualidade de Vida.

Neste conceito de Integralidade, as abordagens terapêuticas são orientadas para um sentido mais amplo do indivíduo (mente, corpo e espírito), tornando o atendimento humanizado e acolhedor. Contando com terapias que ajudam no processo de restabelecimento deste equilíbrio mais amplo, seja por meio da ajuda da psiquiatria, da atividade física, da música, do uso de animais de estimação, de técnicas de respiração, e de inúmeros outros mecanismos de apoio, aumentando a consciência sobre si mesmo e, em consequência, prevenindo ou diminuindo a intensidade dos episódios de crises em geral.

A Unidade Integrativa conta com um time de especialistas de diversas áreas, que juntos se propõem a atuar de forma integrada e personalizada, oferecendo uma abordagem terapêutica diferenciada, acolhedora, promovendo bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

A pessoa assistida poderá avaliar, em conjunto com o médico, quais são as indicações de terapias mais adequadas, conforme avaliação médica e de acordo com suas áreas de interesse e suas necessidades.