O cérebro e as emoções: da criança e do adolescente

Atenção: este curso é ministrado presencialmente na Casa do Saber (rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo). Caso queira acompanhar via internet, consulte a área “Ao Vivo/ On-line” do site. A matrícula na turma presencial não possibilita o acesso à versão on-line do curso e vice-versa.

Promover a inteligência de filhos e alunos, como é possível? O cérebro se constrói a partir de recursos genéticos e hereditários na inter-relação com os estímulos ambientais. Os encontros apresentam a possibilidade de entender os estágios de formação desta fantástica máquina de aprender, conhecer as janelas de oportunidade e períodos sensíveis, bem como a importância do autocontrole para o desenvolvimento cognitivo-intelectual – propostas extremamente relevantes para pais, educadores e qualquer outro profissional que lide com crianças e adolescentes.

Estudos recentes da neurociência educacional mostram o quanto a emoção é crucial no processo de aprendizagem e desenvolvimento. Quadros tais como depressão, déficit de atenção, dislexia, consumo de drogas lícitas e ilícitas, internet e redes sociais também serão abordados, apresentando informações sobre o que observar e como prevenir futuros problemas emocionais e mentais.

Mais informações e inscrições aqui

 

 

Leave a reply